Construção Civil com EPS | Painéis Divisórios com Núcleo de EPS

Isorecort - Caixas de Isopor, Telhas de Isopor, Lajotas de Isopor, Placas e Corte de Isopor

Construção com EPS

Construção com EPS é um blog informativo técnico pensado para apresentar os benefícios da aplicação do EPS (Poliestireno Expandido) na construção civil, explicando seus benefícios, demonstrando seu uso e respondendo dúvidas de profissionais e clientes.

Acompanhe-nos:

placas_paineis_principal

Painéis Divisórios com Núcleo de EPS

Ao iniciar uma construção é preciso se atentar para a escolha de materiais práticos e duráveis que garantam o melhor andamento da obra.  A procura por produtos leves, seguros e fáceis de se adaptar, torna-se  cada vez maior entre  os arquitetos e construtores que planejam uma obra muito mais rápida, segura e econômica.

O Poliestireno Expandido (EPS) é um material que vem ao encontro dessas expectativas. Leve e de fácil recorte, é ideal para a construção de painéis divisórios – geralmente utilizados em modificações de ambientes.

Painéis divisórios fabricados com núcleo de EPS são bem mais leves e fáceis de usar e transportar, o que proporciona uma adaptação ou mudança de ambiente com mais agilidade. Dessa forma, se mostram uma excelente alternativa, se comparados aos painéis divisórios de MDF (conhecidos popularmente pela marca Eucatex).

A aplicação do EPS nesse campo não se resume apenas à modificação de ambientes, muito pelo contrário, sua utilização é bem variada e engloba: divisórias de ambientes, painéis para câmaras frigorificas e fechamento de edifícios comerciais, residenciais, industriais e de áreas externas.

placas_paineis1

Divisórias leves

São divisórias construídas com espessuras de 35 mm á 50 mm em forma de sanduiche.  A modulação é de 1,20 m, sendo facilmente adaptada aos blocos de EPS.

Nessa aplicação, o EPS é usado como miolo das divisórias e seu revestimento externo pode ser feito com aço galvanizado, alumínio, madeira, plástico, fibrocimento ou outros materiais.

Por ser leve e de fácil manuseio, essas divisórias são normalmente utilizadas em escritórios, empresas de telemarketing e consultórios médicos e dentários.

 

placas_paineis2

 

Painéis de fechamento

Nessa aplicação, o EPS é colocado entre duas chapas que podem ser de diversos materiais como alumínio ou aço. O painel com miolo de poliestireno expandido impede o aquecimento do local pelos raios de sol, além de proporcionar um visual moderno e agradável.

Com aplicação do EPS em painéis de fechamento, o construtor garante ainda uma obra limpa, sem desperdício de materiais e com excelente acabamento.

 

Aplicações

  • Fechamento de galpões industriais
  • Divisórias externas e internas de escritórios, escolas e hospitais
  • Canteiros e alojamento de obras
  • Projetos modulares
  • Sanitários

 

Vantagens

  • Praticidade
  • Resistência
  • Durabilidade
  • Rápida montagem e desmontagem
  • Aceita diversos tipos de acabamento
  • Economia em mão de obra
  • Diminuição de peso estrutural
  • Tem capacidade de recorte e encaixe sem deformação do material

 

placas_paineis3

 

Placas de EPS para miolos de paneis você encontra na Isorecort

O grupo Isorecort se destaca com um dos principais fabricantes de EPS do Brasil. Todos seus produtos são fabricados sob um rigoroso controle de qualidade e de acordo com todas as normas da ABNT. As placas são oferecidas em variadas densidades e as medidas podem ser personalizadas segundo o projeto do cliente. Conheça mais sobre estes produtos no site da Isorecort: Placas de Isopor para Painéis Frigoríficos (Poliestireno Expandido – EPS).

 

7 respostas para “Painéis Divisórios com Núcleo de EPS”

  1. BRUNO disse:


    Olá, Parabéns pelo site
    Gostaria de saber qual é o valor médio do m² de um parede construída em EPS, e também gostaria de
    saber onde posso comprar o EPS

  2. michele disse:


    boa tarde, gostaria de saber quanto tempo de garantia

    • Isorecort disse:


      Olá, Michele!

      O Grupo Isorecort oferece apenas o núcleo dos painéis divisórios.
      Informações a respeito de garantia, você pode checar com o fornecedor do produto final, isto é, o fabricante do painel.

      Caso tenha interesse na aquisição do núcleo de EPS, por favor entre em contato através do telefone (11) 4397-6020.

      Atenciosamente,

      Isorecort

  3. Janos Puschl disse:


    Bom dia, queria saber o preço para 420m2.

    Obrigado

    JP

    • Isorecort disse:


      Olá, Janos!
      Para mais informações, peço por favor que entre em contato com nossos consultores técnicos através do telefone (11) 4397-6020.

      Atenciosamente,

      Isorecort

Deixe uma resposta